. 
Todos sempre perguntam se estou bem e, imediatamente, respondo que sim. Mas eu respondo que sim, sabendo que a verdadeira resposta não é essa. Talvez eu diga que estou bem, apenas para não ter que dar explicações. Ou talvez, porque bem no fundo, o que eu mais queria é que tudo realmente estivesse bem.


A minha última esperança é que o sol apareça, mas o dia amanheceu totalmente nublado, prometendo assim permanecer por tempo indefinido. Quando levantei, fui direto até a janela e a tristeza estava lá me esperando. Logo senti um aperto no coração e pensei que seria mais um daqueles dias em que os minutos se transformam em horas e as horas duram mais que uma eternidade. Se a vontade fosse suficiente, eu já teria saído correndo pro mais longe possível de tudo e de todos, mas eu não posso e nem devo. A única saída, então, é fingir que está tudo bem e torcer pra que não fique pior.

As horas vão passando e eu tento me distrair pra não ficar pensando demais em coisas que me fazem sofrer, mas não há nada capaz de segurar minha atenção por inteiro. Então, eu tento sorrir e fico pensando nas coisas mais loucas e engraçadas pra tentar impedir que as lágrimas caiam, mas as vezes, eu não consigo evitar.


Tentei ignorar qualquer coisa que pudesse ter alguma ligação com vocês, mas não foi possível. A verdade, é que são tantas as coisas que me deixam mal, mas vocês são o principal motivo. Vocês e a falta enorme que vocês me fazem. Queria que as coisas pudessem voltar a ser como antes, mas já descobri que é impossível. Talvez por isso que eu espero pelo sol todos os dias, porque ele me passa segurança e me faz por um momento pensar que mesmo as coisas impossíveis podem acontecer. Pena que ele não apareceu até agora.


Já quase no final da tarde, quando eu já havia perdido todas as esperanças que eu nem sequer tinha, abri a janela e fiquei olhando pro céu. Desabei em lágrimas. Me sentia aliviada por estar colocando aquilo tudo o que me sufocava pra fora, mas por outro lado, me sentia uma fraca, uma tola. Decidi fechar a janela e tentar dormir, afinal, nada poderia me fazer melhorar. Mas pra minha surpresa, a coisa mais estranha aconteceu naquele momento... Ouvi os passarinhos cantando e, o céu que estava todo nublado, de repente ficou lindamente azul e sol começou a brilhar bem forte. Eu não sabia se sorria ou se chorava, mas agora era choro de felicidade.


Esperei tanto pelo sol, esperei tanto por apenas um sinal, uma esperança pra continuar firme e forte e, quando me encontrava mais perdida e já estava quase pra desistir de tudo, eis que surge a resposta que eu precisava... Eu sei que tudo o que escrevi pode ser uma completa confusão, mas não existe confusão maior que a de não estar bem e, mesmo assim, ter que transformar as lágrimas em sorrisos. É difícil e não é qualquer pessoa que consegue. Mas se a gente quiser, as coisas podem melhorar. É só não deixar de esperar pelo sol, porque o sol vai voltar a brilhar na sua janela e arrancar belos sorrisos de você (seja lá o que isso quer dizer, é a verdade), trazendo a esperança de volta e te mostrando que não há motivos pra chorar.

Mesmo que eu sinta falta de vcs, não posso fazer nada pra que as coisas mudem, apenas aceitar e tentar pensar que é melhor assim (ou não). Sei que vão continuar perguntando se estou bem, da mesma forma que eu vou continuar respondendo que sim. Espero que um dia isso seja verdade.
.


Deixe um comentário