De repente, de um lugar bem quentinho e confortável, eu nasci.. vc me trouxe ao mundo e me deu o bem mais precioso de tdos: MINHA VIDA.
Quando cheguei aqui, recebi de vc tudo que eu precisava.. o toque da sua mão sobre o meu corpinho frágil e precisando de calor.. a benção da luz dos seus olhos pousados sobre mim.. seu amparo essencial para aplacar minha angústia de estar no mundo.. sua fala doce e sonora dando sentido ao caos qe me rodeava.. 
Que paz e que calma me traziam as eternas idas e vindas da sua presença confortadora.. a sutileza dos seus passos leves e seu olhar atento a embalar meu sono nos primeiros dias da minha vida.. 
Só vc, MÃE foi capaz de compreender meu choro qdo eu ainda não conhecia as palavras..
Se eu pudesse recompensar um pouquinho as inumeráveis noites em claro que vc passou.. tda a dedicação nos dias consumidos entre fraldas, banhos e massagens para minimizar minhas crises de cólica.. a paciência e a constância do seu amor desmedido nas mãos sempre prontas para lutar contra doenças tão comuns ou não x).. 
Sei que nessas hras um único sorriso meu era suficiente pra revigorar suas energias e alegrar sua alma.. mas hje eu queria achar uma forma de agradecer tdo o que vc fez por mim..  
Só não sei ao certo achar as palavras.. e mesmo que fosse craque em números, eu me perderia na aritmética desse amor.. que multiplica forças para atender minhas urgências, mesmo no auge da exaustão.. divide sua atenção sem deixar que nada escape ao seu coração amoroso.. subtrai meus medos inspirando-me confiança com um simples olhar ou abraço acolhedor.. soma em cada gesto singelo e cotidiano um jeito de fazer com que eu me sinta cada dia mais forte.. 
Como retribuir o riso largo e afetuoso a me ensinar a descobrir a alegria de viver nas primeiras cantigas e brincadeiras.. seu jeito único ao soletrar cmg as primeiras palavras e a habilidade que vc tinha para me traduzir como ngm.. sua sabedoria ao me ensinar a rezar e a descobrir na oração o alívio para minhas aflições.. 
Que outros braços serão tão generosos quanto aqueles que me incentivaram a engatinhar.. andar.. correr?? E é claro, sem desviar o olhar um só instante..
Quem mais vai me tirar para dançar fora de hra fazendo explodir em alegria as tardes comuns ou os dias cinzentos e tristes??
Realizar meus pequenos desejos reinventando receitas: tdo sem glúten ^^
Que outra pessoa vai encontrar beleza nos meus erros, corrigindo tdo com ternura, sem jamais me diminuir??
Quem além de vc, saberá o momento exato de dizer não para me proteger de mim mesma?

Só vc Mãe, tem a capacidade de ser dura e doce ao mesmo tempo.. um único ser capaz de aliviar qualquer dor sem remédio.. sua capacidade de ouvir no meu silêncio tdo o que eu não conseguiria dizer mesmo aos gritos.. sua intuição para adivinhar num olhar aflições e inseguranças, encontrando sempre a frase certa para dissipá-las.. Às vezes acho que vc sabe mais de mim do que eu, conhece meus segredos mais íntimos e até verdades que eu ainda vou descobrir sobre mim.. Não há segredo que resista ao olhar profundo de uma mãe!!
Vc me ensinou tudo o que eu precisava saber, me ensinou a ser quem eu sou.. pqe além de me nutrir, amparar e cuidar, vc educou a minha alma..
Obrigada pela pureza, calma, coragem, disciplina, paciência, desenvoltura, generosidade, inteligência, perseverança, prudência, compaixão, humildade, fé, bom humor, cumplicidade, criatividade, justiça, gratidão, sabedoria e muito, MUITO obrigada por todo o AMOR !!
Minha mãe, Meu mundo  

Feliz Aniversário minha fortaleza \o/

Deixe um comentário