Tempo, dono do mundo. As vezes, ele resolve passar devagar e as vezes ele passa tão rápido que ficamos com a sensação de que nem conseguimos piscar. Queria ser dona da minha vida da mesma forma que o tempo é dono do mundo. É tão ruim não poder controlar nada, não ter certeza de nada, fazer as coisas e deixar 'o tempo resolver'. Confesso que costumava deixar as coisas nas mãos do tempo, quando via que não ia conseguir mudar nada sozinha, quando via que o ser humano não é capaz de tudo, não é capaz das coisas que o tempo pode fazer por nós. Na verdade, eu não deixava apenas essas coisas nas mãos do tempo, eu deixava os meus medos, as minhas incertezas, as minhas dores, as minhas paixões proibidas, todo o impossível... Deixava absolutamente tudo nas mãos do tempo. E hoje, vocês não imaginam o quanto que eu me arrependo. Me arrependo por saber que eu podia ter feito com que as coisas acontecessem mais rápido, menos doloridas, eu podia ter resolvido tudo aquilo sozinha e ainda teria a garantia de que não iria sofrer tanto. Eu ainda estou esperando o tempo resolver algumas coisas pendentes, algumas coisas que eu deixei nas mãos dele a um tempo atrás, que eu implorei para que ele resolvesse por mim. Mais umas vez, eram coisas que eu tinha medo, ou vergonha. Coisas que eu achava que era melhor não mexer, tentar não mudar sozinha. Não vou mexer nelas hoje, vou deixar que o tempo continue resolvendo-as pra mim. Ele já começou a resolver, né. Então acho melhor deixar que ele termine o serviço dele, sem que eu interrompa-o. Mas a partir de hoje, eu não vou deixar mais nada nas mãos do tempo. Antes tentar resolver e me arrepender depois, me machucar, me sentir mais dolorida do que nunca; do que deixar que o tempo resolva e ir sofrendo mais e mais a cada parcela demorada do tempo.




Deixe um comentário